Submissão de Trabalho

Normas para Artigos Completos (GT’s)
- Os trabalhos completos devem conter entre 20 e 25 páginas já com as referências e notas de rodapé.
- O paper deve conter também um resumo de até 10 linhas com 3 a 5 palavras-chave. 
- O arquivo deve apresentar o nome dos autores e uma breve descrição – na nota de rodapé – da formação, com nome completo, e-mail e universidade.
- O trabalho completo deverá ser escrito no MODELO a ser disponibilizado pela coordenação do evento. (Faça o download do modelo AQUI)
- O arquivo do paper completo deverá enviado para o e-mail do respectivo Grupo de Trabalho obrigatoriamente no formato word (.doc).
- Citações e referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT.


Observações adicionais
- Os seis GTs acontecerão durante as tardes dos dias 27 e 28 de maio no horário das 14h às 18h, sendo que em cada GT serão aceitos o máximo de 12 trabalhos;
- A organização interna de cada GT (sequência das apresentações e dinâmica do debate) será definida pelos coordenadores de cada um deles.
- As salas estarão equipadas com computador e datashow para apresentação de slides caso os apresentadores necessitem.
- A programação final de cada GT e o ensalamento serão divulgados com antecedência no site do evento.
- O primeiro autor de cada trabalho será considerado o responsável pela apresentação e receberá eventuais informações da coordenação por e-mail.
- Cada autor principal só poderá se inscrever em um GT. Aceita-se até um trabalho em co-autoria.
- Os trabalhos completos que não forem enviados até a data solicitada no cronograma não serão incluídos nos anais do evento.
- Serão publicados nos anais somente os artigos devidamente apresentados nos GTs durante o evento.

Normas para produção de Painel
- O texto do painel deve ser legível a uma distância de pelo menos dois metros.
- Não usar papel ou cartão muito pesado, que dificulte a fixação, uma vez que será proibida a utilização de pregos ou tachinhas nos painéis.
- É permitida a utilização de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas  possíveis, além do texto de comunicação.
- Utilizar todos os recursos disponíveis para que o painel desperte o interesse do público.
- Conteúdo do painel:
- TÍTULO DO TRABALHO;
- NOME DO AUTOR;
- NOME DO ORIENTADOR;
- INSTITUIÇÃO DO AUTOR;
- AGÊNCIA DE FOMENTO DA PESQUISA (se houver);
- OBJETO E OBJETIVOS;
- METODOLOGIA;
- RESULTADOS E CONCLUSÕES;
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS SINTÉTICAS;

Observação adicional
- Os autores dos painéis terão espaço para uma breve apresentação e discussão de suas pesquisas. Mais informações serão disponibilizadas em breve no site.
- Haverá premiação para o melhor painel avaliado pela comissão. 

Normas para artigos completos (painéis)
- O envio de trabalho completo é opcional para expositores de painel, mas caso enviem terão o trabalho publicado nos anais do evento.
- Cada expositor poderá encaminhar o paper em formato word (.doc), através do e-mail até o dia 19 de maio.
- Os trabalhos completos devem conter entre 15 e 20 páginas já com as referências e notas de rodapé.
- O paper deve conter também um resumo de até 10 linhas com 3 a 5 palavras-chave. 
- O arquivo deve apresentar o nome dos autores e uma breve descrição – na nota de rodapé – da formação, com nome completo, e-mail e universidade.
- O trabalho completo deve ser escrito no MODELO a ser disponibilizado  (Faça o download do modelo AQUI);
- Citações e referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT.